Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Minha primeira Maratona. 2015

Dia 26/07/2015, um dia pra mim, inesquecível. Venci meus medos, venci minha mente, venci a voz que dizia para parar. O dia começou com meu amigo Thiago Gomes me levando para a largada de carona, sendo que ele saiu de longe só para fazer isso. 

Ao chegar lá, encontrei meus amigos e tentamos descontrair, fazendo graça e conversando, mas a tensão era total, a maioria da galera, estava indo para sua primeira maratona. Marlon e Jaqueline foram lá me dar um abraço de boa sorte. Me senti mais confiante depois disso.
E foi dada a largada, mantive um ritmo lento com medo da minha lesão no joelho piorar. Passaram alguns KM e fui encontrando alguns amigos: Marcos Trece, Nanda Iglesias, Alessandro Campos, Rodnei, Gilson, Drika e alguns que não consigo lembrar agora. 

Ao descer o vidigal, chegando no leblon, a Aline Garcia estava me esperando de bike, essa ai me deu forças do km 29, até o final, até os ultimos 195 metros, me dando apoio moral, gritando meu nome, me dizendo que eu iria conseguir. Isso, para quem corre, e para quem ja passou por isso, sabe a importância. Nokm 31, encontrei a Camila e a Rafaela, que tinham prometido gritar meu nome, e isso aconteceu! Novamente forças renovadas! No km 34, encontrei o Evandro, onde disse: #vaivasquinho. Ao olhar pra ele, senti que ele vibrou com a minha passagem, e cara, me sentia feliz e forte com esses incentivos.  No km, 36, encontrei o Vitinho com a sua esposa Carolina Salgueiro (kk), onde estava combinado deles me entregarem uma batata cozida, que me ajudou e ainda dei um pedaço para salvar outro corredor. Essa batata caiu em ótima hora, pois estava já sem dúvidas no pior momento dessa minha primeira maratona. Eu tinha os melhores ao meu lado, então só poderia dar certo! Durante todo o percurso, eu fiquei mandando vídeos praticamente ao vivo de onde eu estava, e recebia apoios pelos comentarios e mensagens no whatsapp de pessoas que eu não sei quem são, e isso me motivava, eu via que pessoas estavam torcendo pela minha felicidade e pelo meu sucesso, lia todos os comentarios e isso me ajudou a passar o tempo, sem deixar o ritmo cair. Um agradecimento a minha tia Pepe Castro, que correu comigo o tempo todo. Chorei de dor por volta do km 30, comecei a sentir umas dores no pé que nunca havia sentido. Superei! Eu via que estava sendo possivel completar a minha primeira maratona abaixo das 4horas. 
Mas ainda faltavam 4km e cerca de 23 minutos. Eu não poderia diminuir o ritmo e "descansar". Fui incentivado pela minha equipe a continuar firme que o meu sonho iria se realizar em 3km, fui seguindo, 2km, uma dor na panturrilha esquerda, princípio de cãibras, diminui, olhei para o relógio, vi que faltavam 11minutos e alguns segundos para bater as 4horas, resolvi não diminuir e acelerei, o funil para a chegada, dores, emoção, choro, risada, alegria, voltei alguns anos atrás, chorava, ria e procurava minha família na multidão, não achei. Cruzei a linha de chegada com 3h59min39segundos, ao cruzar, me curvei e chorei, mas chorei muito! Fui abraçado por desconhecidos e ganhei tapas no ombro, pessoas me parabenizavam sem me conhecer, me diziam para chorar, igual eu estou chorando agora relembrando disso tudo. Avistei meus pais do lado de fora da grade, fui até a grade poder ter um abraço, a grade nao deixava, chorei ao ver meus pais emocionados, minha esposa chorando, pude abraça-los e me sentir aliviado, pois fiquei ausente para poder treinar, enquanto minha família iria viajar para alguma festa em família, eu fiquei treinando. A galera indo comer pizza, indo para rodízios de carne e eu fazendo uma dieta para poder manter o peso ideal. Agradeço ao meu amigo Rômulo, que saiu da sua casa e ficou me esperando chegar, sem nem saber onde era a chegada. Ao Ed, Paulo, que terminaram sua meia maratona, 3 horas antes e ficaram me aguardando chegar Sentimento de gratidão por todas aquelas senhoras e senhores que ficaram na orla da zona sul, em pé, gritando para as pessoas desconhecidas, dando chocolates, bananadas, alegrando com sorridos e gritos de: "estão chegando", "força" "vcs conseguem".
Preciso parabenizar aos meus amigos que completaram sua primeira meia maratona: Simone, Raquel, Fabinho e aos outros que compleraram mais uma, tathi, brenda, guilherme. Aos novos maratonistas, Gilson, Leandro, jr faca na caveira, meu irmão Júnior batata doce, e aos antigos, Ebert, Cassiano, Flavio, Daniel, Ana Paula, etc...
Vou colocar algumas fotos desse momento que pra mim, ficará marcado para sempre, o dia que eu entrei corredor, e saí maratonista. 42.195 metros, sem andar, conforme foi treinado durante todo tempo!
                                                        Ainda na reserva, faltando 30km

      Faltando 1,5km

                                          100 metros para chegada. Bate no peito e comemora!

                                                       Eu consegui! SOU MARATONISTA!

                                                     Emoção após cruzar a linha de chegada. 


Primeiro vídeo como maratonista. rsrsrs


Hora de receber a blusa feita para este momento. 

Recebendo o abraço do meu pai.


Gilson chegando emocionado!

Andrea Vairo chegando super feliz!

Tati!

Marcos Trece e Gisele.

Flavio Arcoverde.

Este homem me levou para correr meus primeiros 5km. 
Cassiano! Ele completou sua segunda maratona



                                                 Um abraço de um amigo muito querido.
                     Este é o Rômulo e ao lado com o sorriso estampado, é o nosso capitão, Paulo Pierro.



                                                    Paulo me incentivou muito durante o
                               treinamento da minha primeira meia e para esta maratona.


                                                                      Meu amigo Rômulo!

                                                                     Grande ED!





Meu camarada Leandro.


                                             Minha família que sempre me apoiou, juntamente com meu
                                                     amigo Rodnei e a Aline Garcia, que foi de bike me
                                              dando apoio moral, sem ela, dificílmente eu conseguiria
                                                             chegar antes das 4 horas!


Valeu a pena, cada dia de treinamento. Esse momento JAMAIS irá sair da minha memória! 





2 comentários:

  1. Que orgulho de você e sua dedicação. Tudo o que conseguiu foi consequência da sua luta diária. Parabéns, meu amor. Você merece toda a glória.

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho de você e sua dedicação. Tudo o que conseguiu foi consequência da sua luta diária. Parabéns, meu amor. Você merece toda a glória.

    ResponderExcluir