Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Os Primeiros Quilômetros

       Em março de 2012 rompi o ligamento cruzado da perna esquerda. Tudo novamente acontecendo: fiquei meses sem poder fazer atividade física, engordei e cheguei ao peso de 75kg, com 1,65m. Foram meses parado. Fui encontrado pela Taiana (minha esposa) em 2011 e casamos em 2013. Engordei mais! Cheguei a pesar 79kg em março de 2014, mas resolvi mudar de vida. Com os 2 joelhos operados - com pinos e parafusos -, ex fumante, ex drogado e ex alcoólatra, resolvi mudar de corpo e aceitei que precisava de ajuda.
       Limpo por 5 anos e sem fumar cigarro há 3, fui à nutricionista, ao cardiologista e ao ortopedista. Todos me liberaram para correr e a nutricionista ainda me passou uma reeducação alimentar.
       Eu e minha esposa resolvemos parar de tomar refrigerantes e a caminhar. Começamos caminhando por 5km, e, aos poucos, entre esses 5km, dávamos umas corridas de 100m, 200m, 400m, até chegarmos a correr 4km sem parar. Foi quando eu falei pra ela que iriamos para uma corrida de rua "de pipoca"! Fomos para o Circuito Delta em 2014 (5km). Completamos a prova sem andar, e ali ele renasceu: o vício da corrida de rua que estava adormecido desde 2011 dentro de mim, e, de quebra, minha esposa se apaixonou pelo sentimento de dever cumprido que sentimos ao completar a prova.
       Ao chegar em casa, logo nos inscrevemos para uma prova de 6km, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Estávamos com medo de não conseguir, mas com o apoio dos amigos que fizemos (Ebert, Nelson Castro, Sr Fernando, Severino e etc) conseguimos completar, lado a lado.
       Na semana seguinte, teria uma outra prova de 7,5km que seria uma volta completa na Lagoa. E adivinha??? Nos inscrevemos!!! E é claro, com o apoio dos amigos, conseguimos completar e sem andar!! Neste momento eu já todo orgulhoso, comentava com um ex vizinho (Paulo Pierro) que eu estava correndo. O Paulo sempre corria, e as postagens dele nas redes sociais com fotos de corrida e medalhas me incentivavam. Eu sempre quis correr com ele, mas minha bunda não saía do sofá.
Comecei a perder peso...

2 comentários:

  1. Não paaaaara!!! Corre, corre, sem parar... rs
    Maneiro Vasco, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vasco!

    Teu blog tá parado! Espero que seja só o blog e não vc! Borâ treinar!!!!

    ResponderExcluir