Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O fim e o início

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2009. Neste dia eu usava pela última vez (sem saber) a droga da morte. Só por hoje!
Fiquei em casa no dia 22 de "ressaca" e, no dia 23 de junho de 2009, iniciei minha volta por cima pesando 55 kg. Escolhi viver; segui as sugestões dos mais antigos e resolvi me dar uma chance. Foi um início muito difícil, com muitas negações e tremedeiras; choros, sonhos e pesadelos. Fui negando e seguindo, dia após dia.
Comecei a ter vida novamente, fiz novos amigos e, com isso, novos hábitos. Voltei a jogar bola. Nossa, que desastre! rs. Logo lesionei seriamente meu joelho esquerdo, rompi o ligamento cruzado anterior (LCA). Passei por uma cirurgia e fiquei no "estaleiro" por 5 meses. Em agosto de 2011, e, sem colocar uma gota de álcool ou qualquer outra droga no organismos desde 23 de junho de 2009, resolvi começar a correr para  emagrecer, pois, a essa altura, já pesava meus 73kg. Me coloquei uma meta: correr uma prova de 5km. Escolhi o Circuito das Estações da Adidas - Etapa Primavera, em 8 de outubro de 2011. Pedi ajuda ao meu amigo Cassiano, que me ajudou correndo comigo para me incentivar. Foi muito bom, me emocionei durante a corrida, lembrei das vezes que eu ficava na linha do trem, drogado, sem coragem de voltar para casa, sujo, sem dinheiro. Vi que eu estava superfeliz, limpo e com sede de vida! Chorava e me recuperava a cada passo. As palavras do Cassiano, naquele momento, de força e motivação, me ajudaram muito. Lembro dele falando nos últimos quilômetros: "Vamos acelerar no último quilômetro", e a cada instante ele perguntava se eu estava bem. O sorriso no meu rosto, minha alegria ao ver a linha de chegada, somente quem corre ou quem viveu onde eu vivi, sabe o que significa. Foi um dia jamais esquecido, sentimento sempre lembrado. Minha vida mudou a partir de 8 de outubro de 2011 e, desde então, me apaixonei pela corrida de rua.

A intenção deste blog é falar dos meus dias de hoje, o passado já era. O futuro não sei, o importante é o dia de hoje! E, só por hoje, não usarei qualquer substância que altere meu humor.

                                                          Minha primeira corrida em 2011

4 comentários:

  1. Vasco,
    Você é um herói, um guerreiro. Apesar do passado negativo, já superado, tua vida é só de vitórias, amigo. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vasco!
    Atualize sempre isso aqui hein.

    Anota o meu ae

    sillumartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Excelente meu camarada!!! Historia como esta muitas vezes só vemos na tv. Mas vc nos trás a realidade e nos ensina que com força de vontade e determinação podemos alcançar nossos objetivos. Continue vencendo barreiras e buscando novas metas. És um vencedor! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sim, é um relato de vida e tanto. Posso dizer que conheço esta historia de perto. Você superou diversos obstáculos e continua superando todos os dias. Não tive a oportunidade de poder estar ao seu lado em todos os momentos, mas pude acreditar na sua superação e ver a realidade se transformando. Teve momentos até em que desistir de ter esperança em você, sabes bem disto. Mas quanto a gente gosta alguém, temos sempre a grande "teimosia" de continuar acreditando. Hoje, é muito bom saber que valeu a pena acreditar. Continue no bom caminho, correndo pelas ruas da vida pois existem ainda muitas linhas de chegada. Faça da sua vida um exemplo a ser seguido. E lembre-se que Deus nunca abandona seus filhos. Se cuida moço. Abs

    ResponderExcluir